Com a mais recente atualização, agora temos uma nova e eficiente maneira de cadastrar seus clientes: a pesquisa automática de dados via CNPJ. Esse recurso otimiza o tempo gasto nesse processo e evita atividades manuais.
Como começar a usar essa melhoria?
Para utilizar esse novo recurso, é muito simples! No cadastro de clientes, utilize o campo “Pesquisar por CNPJ”. Basta digitar o CNPJ desejado e clicar em “Buscar”. O sistema fará a consulta automaticamente e retornará os principais dados do cliente, como Nome, Razão Social, Telefones, E-mails de contato e Endereço. Após isso, basta salvar o cadastro.

Para facilitar ainda mais sua operação, também é possível utilizar esse recurso na importação de clientes, ideal para quando você precisa cadastrar vários de uma só vez.
Atenção ao importar clientes: Ao importar uma planilha, os clientes a serem cadastrados devem ter apenas dois campos preenchidos: Nome e CPF/CNPJ (com o CNPJ a ser consultado). Assim, o sistema entenderá que deve buscar os demais dados automaticamente para você.
Caso outros campos sejam preenchidos na planilha, entenderemos que você já possui essas informações e, portanto, não realizaremos a pesquisa automática.
Esperamos que tenha gostado dessa melhoria! Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.