Com a mais recente atualização, agora é possível automatizar a modificação do status e da coluna do Kanban dos seus tickets no AuvoDesk de acordo com as alterações no status das tarefas associadas a eles.
Como começar a usar essa melhoria?
Esse novo recurso já está disponível para todos os clientes que possuem acesso ao módulo AuvoDesk. Para ativá-lo, é bem simples: basta que um usuário administrador do sistema acesse "Configurações Gerais > Automações > Tarefas".
Em seguida, para cada um dos status de tarefas, configure para qual status de ticket e coluna do Kanban deseja que a automação seja aplicada.
Para cada status de tarefa, teremos os seguintes padrões de configuração:
Quando alguma tarefa associada ao ticket for atualizada para o status: basta que uma das tarefas associadas ao ticket seja alterada para o status definido para que a automação seja disparada.
Quando todas as tarefas associadas ao ticket forem atualizadas para o status: todas as tarefas associadas ao ticket devem ser alteradas para o status definido para que a automação seja disparada.
Uma vez definido o padrão de automação do status, basta selecionar o Status do Ticket e a Coluna do Kanban desejados para a automação.

A partir dessas definições, a regra é simples: para seus tickets do AuvoDesk que possuam tarefas associadas, conforme o padrão de seleção definido acima, eles serão automaticamente atualizados para o status e a coluna do Kanban configurados por você quando o status das tarefas associadas a ele forem atendidas.
Para entender quando uma dessas automações modificou um de seus tickets, basta acessar os detalhes do próprio ticket. Todas as alterações feitas via automação serão registradas, indicando que foram originadas de um processo automatizado.

Esperamos que tenha gostado da novidade! Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.